Veja todos as perguntas e respostas ou selecione categorias de assuntos específicos no menu ao lado.


14 - Para solução de problemas comuns com consumíveis, siga as instruções abaixo:

15 - Por que os consumíveis não duram muito?

O uso de peças originais traz o benefício da durabilidade maior, estando o equipamento em dia, contudo, cada processo tem uma durabilidade prevista que pode ser menor em processos maiores.

Consulte material sobre a vida útil dos consumíveis e sobre o eletrodo Silver Plus na aba SUPORTE.

Verifique durante a operação se há incidência de erros de final de arco que podem comprometer em até 20% a vida útil do consumível.  

Caso haja saída de corte longa ou em ponto impróprio, faça alteração na programação da peça.

16 - É possível fazer um controle de durabilidade de consumíveis no software Phoenix?

Sim, mas apenas bico e eletrodo tem o controle de uso. Para verificar, basta estar na tela principal da máquina clicar em ALTERAR CONSUMÍVEL, zerar todas as caixas (minutos, perfurações, erros de arco e milímetros), após clicar em NOVO BICO e NOVO ELETRODO. Lembrando que estes itens devem sempre serem alterados em TOCHA PLASMA 1, e toda vez que bico e eletrodo foram colocados novos toda essa operação deve ser feita.

Será necessária uma planilha à parte para o caso de consumo parcial do conjunto bico e eletrodo, pois o controle é por peça e não por processo. Os dados de utilização no processo 130A vão permanecer os mesmos caso mude para 80A, então deverão ser zerados novamente.

Consulte o roteiro para teste de durabilidade dos consumíveis de fonte HPR, na aba SUPORTE.