Você sabia que possível dar uma nova vida para o seu equipamento de corte HPR?

atualização corte térmico corte plasma


Como fazer upgrade para tecnologia XD para sistemas HyPerformance® Plasma HPR130® e HPR260®

Você sabia que  possível dar uma nova vida para o seu equipamento de corte HPR? Com a atualização para tecnologia XD é possível aumentar a consistência da qualidade de corte, aumentar a produtividade e diminuir o seu custo operacional,  tudo isso em apenas 4 horas!


 Em apenas quatro horas, dê uma segunda vida ao seu sistema de corte a plasma HPR com a atualização da tecnologia XD e otimização de sistema:

  • 1ª hora: remoção da tocha, cabos antigos e limpeza do sistema;
  • 2ª hora: instalação da nova placa, avaliação dos componentes e limpeza;
  • 3ª hora: instalação da nova tocha, cabos e mangueiras. Configuração dos novos ajustes no CNC;
  • 4ª hora: realização de testes de corte e otimização do processo de corte;

A atualização da tecnologia XD da Hypertherm conta com uma nova placa de controle XD, conexões de gás por encaixe, cabos, tocha e tecnologias atualizadas de consumíveis, além da visita de um técnico treinado que fará a limpeza, manutenção e atualização de seu sistema de corte HPR, otimizando o processo de corte e dando uma segunda vida à sua operação de corte.

Benefícios observados:

  • melhora na angularidade do corte, principalmente nos orifícios
  • maior durabilidade dos consumíveis
  • melhora na capacidade de perfuração com a tecnologia PowerPierce®
  • qualidade de corte uniforme durante a vida útil dos consumíveis
  • maior robustez da tocha XD em comparação à tocha HPR padrão.

Melhor angularidade

Os clientes que fizeram a atualização para a tecnologia XD relatam que houve menos angularidade durante a vida útil dos consumíveis, principalmente em orifícios. A angularidade do corte é o principal motivo de troca dos consumíveis, o que geralmente acontece antes de ficarem completamente desgastados.

Qualidade consistente ao longo da vida útil

Os clientes que fizeram a atualização observaram maior uniformidade na qualidade de corte durante a vida útil dos consumíveis. Além de melhorar a angularidade, eles relatam que a nova tecnologia resulta em menos respingo na tocha e no bocal, além de oferecer corte sem escória e excelência na qualidade de corte de modo geral.

Vida útil dos consumíveis

Clientes que utilizam a nova tecnologia XD atestam maior durabilidade dos consumíveis, principalmente no corte de aço-carbono de 20–25 mm a 260 A. Clientes cujos sistemas não foram otimizados tiveram o maior aumento na vida útil dos consumíveis.

Tecnologia SilverPlus®

Em média, quando aplicada na produção, os clientes que utilizam a tecnologia de eletrodo SilverPlus notaram que a vida útil do eletrodo e do bico dobra em comparação aos eletrodos padrão de cobre.

Capacidade de perfuração de material espesso Tecnologia PowerPierce®

A tecnologia patenteada PowerPierce com bocal refrigerado por líquido afasta o metal fundido durante a perfuração e permite uma perfuração de produção de 32 mm com a HPR130XD e de 38 mm com a HPR260XD em aço-carbono.

Tecnologia para aço inoxidável fino HDi™

• traz a tecnologia de corte HyDefinition® para aço inoxidável fino de 3–6 mm;

• oferece qualidade da borda superior extremamente afiada, acabamento com superfície brilhante e angularidade superior com menor variação de ângulo;

• oferece qualidade de corte mais consistente durante a vida útil dos consumíveis graças às avançadas tecnologias de tocha e consumíveis;


Instalação profissional

         Com a atualização Second Life XD, você recebe a visita de um assistente técnico treinado. Ele fará a instalação da atualização, a manutenção necessária, o ajuste das configurações e a otimização do processo de corte. Além de obter novas capacidades de corte, você obterá qualidade de corte e consistência superiores, maior produtividade, custos operacionais mais baixos e confiabilidade melhorada.

Entre em contato conosco e veja como podemos te ajudar a fazer esse upgrade em seu equipamento de corte.


Fale conosco


Fonte: Hypertherm 



Pesquisa
Siga-nos nas redes sociais